top of page

Teresa M. L. Pêgo

Biografia

Nasci na cidade de Coimbra. Sou uma curiosa. Comecei cedo a querer enveredar pelos caminhos da arqueologia, mas virei noutra rua e encontrei-me com o maravilhoso reino da Literatura e das línguas estrangeiras. Comecei a escrever aos 11 anos e desde aí nunca mais parei. De qualquer forma, ainda tive a oportunidade de fazer voluntariado arqueológico no Museu Machado de Castro e fazer o gosto ao dedo.  Co-dirigi um jornal de faculdade e comecei uma curta carreira de soprano (3 anos apenas) que só viria a repetir-se novamente em 2017.  A fotografia também sempre fez parte da minha adolescência e tive a oportunidade de em 2015 tirar um curso de fotografia, participando também numa exposição coletiva no Parque Biológico de Gaia. No ano de 2014, para minha alegria, publiquei o meu primeiro livro de poesia "Gestos que sabem a maresia", pela editora Lua de Marfim.

FOTO TP.jpg

Fotografia de Amélia Maganinho

Educação

Licenciei-me em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Português e Francês, frequentei um ano da Licenciatura de Jornalismo e fiz, em 2017, uma pós-graduação em Arteterapia Waking-Dream Therapy e outra Pós-Graduação em Coaching.

Experiência

Trabalhei três anos como professora de Português e de Francês, em escolas públicas e desde 2001 até à data atual tenho trabalhado na formação de jovens, adultos e com empresas, nas áreas do Português, do Francês, do Inglês e do Desenvolvimento Pessoal. Faço desde 2000 traduções para empresas (sites, por exemplo), traduções literárias e de investigação científica. Para além disso, criei em 2013 uma marca, Paixões com Sentidos, dinamizando a Mentoria Criativa a decorrer agora online, que tem a particularidade de trabalhar o conceito da comunicação de uma forma criativa, usando vários tipos de artes. Desde 2010 que tenho vindo a fazer uma investigação sobre a comunicação enquanto forma de relacionamento interpessoal, a comunicação não violenta e novas metodologias pedagógicas, educação pela arte na natureza.

bottom of page