O Círculo das Palavras
- tmpego
- 15 de set. de 2022
- 1 min de leitura

Foto: Rute Luz
Há um círculo. Uma espiral e há palavras a voar ao vento.
Resolvemos um encontro, resolvemos fazer um rendez-vous de palavras e de pensamentos, das nossas histórias que entretanto se tinham distanciado. Porque as nossas vidas tinham viajado e nós com elas e então quisemos trazê-las connosco, numa mochila, e lançá-las para a roda, como um pequeno segredo só nosso. Alguém o registou e ofereceu-nos na película.
É bom quando as palavras esvoaçam e o corpo as acompanha livre e curioso.
No centro deste círculo, juntas, semeámos, com amor, muitas perguntas que rapidamente germinaram, ganharam raízes e brotaram da terra, cheias de risos e cumplicidades.
E é bom quando as perguntas são acolhidas, embaladas nos nossos braços e depois atiradas ao ar como uma explosão de pétalas e folhas coloridas a perfumar-nos ainda mais os caminhos.
Porque estes lugares de encontro, sim, completamente despenteados, no meio de uma natureza incerta, são o regaço de tantos cansaços nossos, frustrações e dúvidas. Na verdade, estes lugares que de vez em quando resolvemos repetir são o regaço da nossa humanidade, crua e imperfeita, de sabor a terra, água, fogo e ar.
コメント