Como nasceu Paixões com Sentidos
- tmpego
- 30 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de set. de 2020
Criei o Projeto Paixões com Sentidos em 2013, juntamente com a minha mãe.
A ideia, na altura, era proporcionar bem-estar às pessoas, criando uma diversidade de serviços sempre baseados na arte e na escrita poética. E assim foi. Depois o projeto evoluiu, sempre tendo a arte como base, mas começou a aproximar-se da área educativa. Como estava a dar aulas a jovens e a adultos e procurava soluções que fossem mais ao encontro das suas necessidades, comecei a pensar num caminho para o meu projeto, tendo em consideração o uso das artes e o contacto com a natureza.
Apercebera-me nestas experiências com estes públicos que a utilização de artes diversas (como a fotografia, a escrita, a expressão criativa e a música) num ambiente natural (como num parque) era propiciadora de uma aprendizagem profunda e deveras enriquecedora para todos os envolvidos.
Assim, nasceu o projeto Paixões com Sentidos, uma marca que registei em 2013 e que aposta em duas vertentes. Paixões com Sentidos surgiu da vontade de criar um espaço para que as pessoas se pudessem maravilhar, consigo próprias e com o todo que as circunda.
O ano de 2013, para mim, foi um ano de transição, um ano de transformação pessoal que me impelia para a criação de um espaço de bem-estar.
Estava em processo de questionamento profundo e de desconstrução de algumas aprendizagens e pretendia enveredar por um caminho mais livre, procurando também outras pessoas para me acompanharem.
Pensei, então, em lançar esta marca, dinamizando oficinas de comunicação expressiva a decorrer online e também na natureza, que tem a particularidade de trabalhar aspetos relacionados com a comunicação de uma forma criativa, usando vários tipos de artes.
A ideia é explorar a comunicação, conectando-nos com a natureza, um local que propicia à liberdade de movimentos e à vontade de criar.

A ideia é explorar a comunicação, conectando-nos com a natureza, um local que propicia à liberdade de movimentos e à vontade de criar.
Para além da vertente prática, a marca também tem uma vertente mais informativa. Por esse motivo, resolvi criar um blogue, onde vou publicando as minhas descobertas relativas a práticas educativas inovadoras, a experiências educacionais na natureza, ao desenvolvimento integral dos indivíduos, dando também bastante relevância a experiências artísticas imersivas.
Resolvi lançar-me, então, numa aventura para me encontrar um pouco mais e para descobrir ideias inspiradoras que valem a pena partilhar!
Nesta viagem, parto em busca de pessoas, projetos, práticas que nos contem um pouco da sua história e do que fazem neste mundo das educação inovadora, das experiências educacionais na natureza e do desenvolvimento integral do indivíduo.
É um périplo vivencial, porque experimentado. Vou ao encontro de pessoas, de lugares, de experiências. É um exercício profundo com a pele para melhor captar e narrar. Mas o melhor será ir caminhando por aqui...
Qual é a missão das Paixões com Sentidos?
Paixões com Sentidos reflete um pouco de mim e procura ir ao encontro das necessidades de quem decide enriquecer-se na área da comunicação autêntica e do desenvolvimento pessoal.
Para além disso, a missão das Paixões com Sentidos é ajudar ainda as pessoas nas suas próprias buscas relativas às práticas educativas inovadoras e ao desenvolvimento integral do indivíduo, através da organização de conteúdos informativos. Todos os conteúdos, fotografias são da minha própria autoria.
Teresa Pêgo
#descobertacriativa#movimentocriativonanatureza#educaçãopelaarte#paixoescomsentidos
Comments